"Diga sim à vida, abandone todos os nãos possíveis". (Osho)


Gabriela, nossa filha de 9 anos, tem uma doença genética, uma gangliosidose, ela é neurodegenerativa, grave, severa e fatal. A doença chama-se SANDHOFF, e é semelhante a doença de tay-sachs. Lutamos dia a dia pela vida da nossa filha e jamais vamos desistir. Minha força vem de um Deus que faz milagres. Minha fé está além do impossível.

Luciana

13 de maio de 2011

Queremos respeito!!!

Há pouco tempo, a Gabi que está com uma fratura de femur, ainda passou por uma situação bem desagradável. Estava num hospital e o médico ortopedista veio avaliar sua fratura, disse que teria que ir para o centro cirúrgico para colocar um gesso pélvico podalico. Nossa! Estava muito nervosa, assustada, desesperada mesmo sabe... Poxa! Minha filhinha com uma fratura e ainda centro cirúrgico!? Era demais para mim!

Então, perguntei se era a única opção, se não havia outra alternativa, e ele respondeu: "Bom a gente pode deixar assim mesmo, o osso vai colar torto, ela ficará com o joelho rodado (torto), mas para a qualidade de vida dela isto não vai importar." Minha reação de indignação foi imediata! Disse: "Qualidade de vida o que Doutor? Fique sabendo que minha filha tem uma VIDA, tá!" Aí, PASMEM, ele falou QUE EU era preconceituosa, pode isso?!

Peguei minha filha e levei num outro hospital, onde tive um ótimo tratamento! Além de tantas dificuldades que dia a dia enfrentamos, ainda temos que lidar com FALTA DE RESPEITO?!

Não se calem diante de situações como esta, temos que ensinar as pessoas que somos todos iguais, filhos de um único Deus, que nos AMA, independente da nossa inferioridade perante Ele! Que uma formação superior não nos torna mais, ou menos que outro, todos somos iguais, temos qualidades e defeitos, em alguns casos, defeitos de caráter!

5 comentários:

eu e a tata disse...

concordo plenamente com você. também já sofri preconceito de pessoas ignorantes em relação ao meu filho.que também é especial. ele tem mitocondriopatia, mas esta bem,graças a DEUS.

CRIS disse...

Não acredito que vocês ainda tiveram que passar por isto ! No meu dia-a-dia vejo realmente que infelizmente estão se formando cada vez mais péssimos profissionais que não deveriam nem ter o título de Doutor ,pois não se interessam pela vida ,mas somente pelo dinheiro !

Getee disse...

Queridas amigas, estou nessa luta com voces...sou cadeirante e Deus me deu um presente valioso e lindo:minha filha, saúdavel e cheia de vida em seus 14 anos de juventude...por isso, me coloco no lugar de vcs duas e estarei divulgando as necessidades de vcs pelas redes sociais das quais faço parte, e rezando para que Deus nunca permita que vcs percam a fé, e é através das pequeninas que vcs buscarão essa fé e força para continuar a batalha!!!bjs

Anônimo disse...

Será que ele é médico mesmo????
Pq além de voltar com a dor física, ainda voltar com dor na alma...por quem deveria curar?
Vale a pena uma denúncia, quem sabe ele é um falso médico e pode simplesmente acabar com a vida de muita gente sem conhecimentos...pq vc foi esperta, mais será que toda mãe é assim?
Olha, nunca desista de ser feliz, pq assisti o programa, vou divulgar as contas e tenho certeza que ainda vou ver estas pequeninas andando e bagunçando muito...kkkk
Brasília vai ajudar, pode ter certeza, farei campanhas no orkut...

Unidas Pela Vida disse...

TATA, CRIS, GETEE E ANONIMO,
Obg por todo apoio, realmente vivemos coisas q nao da para acreditar viu... por q escolhe ser medico, né... para cuidar de pessoas precisa ter amor ao proximo!!! bjss queridos DEUS ABENÇOE VCS!!

SOS Gabi !

Amigos, familiares, O estado da Gabi nesses últimos meses foi de uma intensa diarreia (em torno de 24 evacuações/dia)  devido aos anti...