"Diga sim à vida, abandone todos os nãos possíveis". (Osho)


Gabriela, nossa filha de 9 anos, tem uma doença genética, uma gangliosidose, ela é neurodegenerativa, grave, severa e fatal. A doença chama-se SANDHOFF, e é semelhante a doença de tay-sachs. Lutamos dia a dia pela vida da nossa filha e jamais vamos desistir. Minha força vem de um Deus que faz milagres. Minha fé está além do impossível.

Luciana

16 de julho de 2011

Os médicos também já estão pagos! dicas de como mandar o valor para o exterior


Bom dia,

Para se enviar depósitos para o exterior, é necessário um banco que faça transações com câmbio. Precisa ser verificadao se a agência específica do banco escolhido faz também este trabalho.
Tenho conhecimento que o Banco do Brasil, CEF, faz esta operação e nós fizemos pelo banco HSBC. Cada banco tem sua burocracia.
Verificar com o seu banco os documentos exigidos, informar que se trata de "tratamento médico no exterior".
Foi exigido pelo HSBC, um  formulário assinado pelo médico, um orçamento, informando do que se tratava o tratamento, valores cobrados e dados do banco do médico para depósito. Aceitaram o documento assinado por fax. Alguns bancos exigem o original.
Apresentado o documento, converteram o valor cobrado em dólares para o real, e foi feita a transferência, que leva uns cinco dias para cair na c/c do médico.
O banco também cobra taxa de IOF e uma outra taxa do próprio banco pela transação.
É isso. Espero ter ajudado.

Boa sorte. Muita saúde. Fiquem com Deus.

Aziz Pai da Gabizinha


MOEDA DO PERU NUEVOS SOLES

O  novo sol unidade é a moeda de curso legal no Peru desde 1991, dividido em 100 cêntimos. Atualmente em circulação moedas de 1, 5, 10, 20, 50 centavos, 1, 2 e 5 nuevos soles e notas 10, 20, 50, 100 e 200 nuevos soles.
Não tem como trocar esta moeda de real para nuevos soles, aqui no Brasil, então temos que levar Dolar e trocar em casas de cambio, lá mesmo em Lima, no proprio aeroporto, pode-se fazer a troca.
Precisamos da moeda deles para pagar despesas com alimentação, taxi, alguma eventualidade.

Nenhum comentário:

SOS Gabi !

Amigos, familiares, O estado da Gabi nesses últimos meses foi de uma intensa diarreia (em torno de 24 evacuações/dia)  devido aos anti...